terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chá da Vida



Estavam esperando notícias, né? Enfim, cá estou eu, ainda de “ressaca” pelo chá da vida + meu niver no findi. Vai ficar grande, mas é pq eu sei que vcs gostam de ver os detalhes... vamos lá?

CONVITES E CONVIDADOS:

O chá estava marcado para sábado (25/09) às 15:00. Convidei homens e mulheres, todos juntos, para participar. O convitinho, a propósito, foi uma caricatura nossa, escrito “chá da vida” em baixo. Essa caricatura foi a “identidade visual” do chá. Fiz 50 adesivinhos com o mesmo desenho e colei em diversos lugares (arranjo de mesa, algodão doce, etc.) e aproveitei o mesmo desenho nos ímãs de geladeira de brinde.

LISTA DE PRESENTES:

Para facilitar o MEU trabalho, coloquei na leader magazine (sim, foi a lista do chá. Mas tb colocarei lá a lista de presentes de casamento). Vale a pena, viu? Quem tem tempo e cara de pau para ficar de um em um passando lista? E o risco de não ser do jeito que vc quer?

COMES E BEBES:

Eu pensei em comidas simples, feitas por mamãe e eu e adiantadas de véspera. Eu estou ficando realmente MUITO “esposinha” e botando (literalmente) a mão na massa!

Fizemos de véspera:
- patê de ricota com alho e azeitonas (receita da amiguinha Aline Esaú);



- brigadeiros de copinho (é a mesma receita do tradicional, só que mais mole e adicionando ½ caixa de creme de leite); ** Vale a pena. A galera se matou por causa deles!



- sacolés (nem me fale nele. A porcaria do negócio simplesmente NÃO CONGELOU!!).

Fizemos no dia:
- cachorro quente;
- pipoca;
- batida de morango sem álcool.

Encomendei:
- bolo (Rita Salim Cake Designer – vide orkut);



- algodão doce e maçã do amor;
- mini pizzas.

DECORAÇÃO:
A temática girou em torno de corações. Tinha vários. Fiz corações de feltro (tipo mini almofadinhas. Costurei tudinho eu mesma a mão. MUITO esposinha!). Foi tudo idealizado por mim e inspirado no maravilhosíssimo site “chá das panelas”. A própria comida virou item de decoração como bolo, brigadeiro de copo, maçã etc. Destaques:

- almofadinhas de corações;



- arranjo das mesas. Foram 20 mesas. Fiz 10 arranjos com bola de coração, papel de seda e cachepô com adesivo personalizado e outras 10 com garrafinha de leite do coco decorada, água com anelina e minhas maravilhosas GÉRBERAS (ai, eu amo gérberas!).





- varal de fotos. Comprei 20 metros de sisal vermelho e coloquei no teto. Nele, pendurei fotos nossas, com pregador de roupa decorado com lacinhos (vende tudo pronto. É só usar a cola quente!);



- varal de recados. Coloquei um varal de chão ao lado da mesa do bolo. Na mesa dos convidados, coloquei papéis com o pedido “Escreva seu recadinho para a gente e pendure no varal. Guardaremos com todo carinho”. Ao lado coloquei os pregadores de roupa decorados. As pessoas iam escrevendo recadinhos fofos e pendurando lá... foi lindo!
Ah, os lápis também receberam apliques de corações de cartolina.

BRINCADEIRAS E PRENDAS:

Pensei em brincadeiras para o casal e para os convidados. Nada vexatório, humilhante ou que suje. O máximo que fizeram em mim, foi um “nariz de palhaço”. Com gloss. Que foi tirado logo depois. Há!
A responsável pela animação foi minha amiga Vanessa, mais suas auxiliares de luxo: Mariana e minha irmã Aline. Mas acabou que todo mundo se meteu!
Teve:
- dança das cadeiras;
- declaração de amor com objetos;
- quem estoura bola mais rápido (foi só com os meninos. Foi uma confusão...);



- Adivinhação. Márcio foi vendado e teve que adivinhar quem eu era, dentre várias mulheres (e alguns homens!) pelas mãos. Ele acertou! Eu errei. Aff!
- Abertura de presentes. Abrimos poucos. Eu acho essa parte chata para quem está assistindo... devo ter aberto uns 8 presentes só.

O momento de emoção ficou por conta da bola de lã. Na verdade era fita de cetim... cada convidado recebeu um pedaço de fita de cetim e cortou como quis (grande, média, pequena). No final, cada um deles teve que ir enrolando seu pedaço no dedo e enquanto isso, ia falando alguma coisa para a gente. Foi lindo! ** Vale a pena!!!



As prendas eram escolhidas na hora, pelos próprios convidados. Destaque para aulinha de ballet para os meninos; eu, cantando “é o amor”; performance de “macho man”, performance de “Ilariê” (adoro!) etc. Tudo light!

VALE A PENA:

- contratar DJ. Pedi para ele colocar músicas divertidas (tipo festa ploc) e deu muito certo. Fora que é uma preocupação a menos...
- contratar garçom. Show! Nem passei pela cozinha!
- antecipar a entrega dos convites. Como fiz o chá 2 meses antes do casório, me programei para que meus (lindíssimos) convites estivessem prontos para o chá. Ali mesmo entreguei para quem estava presente e para os familiares e pessoas próximas a eles. Assim, evito ter que ficar indo de casa em casa, e tals. Mas não esgotei a missão. Ainda restaram alguns para correio, em mãos e para a sogra entregar...

Olha, depois dessa, pode me contratar que estou organizando chás para quem quiser!! Contate-me: dede_baronesa@hotmail.com

Seguem as fotos dos detalhes.









7 comentários:

  1. amei seu cha! e devo confessar que vou fazer o meu com algumas de suas dicas. felicidades

    ResponderExcluir
  2. Andressilda!!!
    Eu já disse e repito...arrasou!!!
    Eu devo dizer que amei as brincadeiras, nada traumatizante para a noiva e envolvendo os convidados!!!
    Está contratada viu!!
    Bjo...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaa

    Que lindo amei tudinho viu, os detalhes fizeram toda diferença ficou linda a sua decoração da mesa

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAAAAAAAAAAAAA

    O CHÁ DA VIDA FOI DIVERTIDÍSSIMO!!!

    SÓ TENHO UMA COISA A DIZER, DEPOIS TE PASSO O NUMERO DA MINHA CONTA PARA VC DEPOSITAR OS DIREITOS DE IMAGEM DO MEU FILHOTE NA ÚLTIMA FOTO AHHHHH E OS DIREITOS AUTORAIS DA FOTÓGRAFA RSRSRSRSRS

    BJKSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. oii ameii , to seguindo ,me segue também , bjuss

    http://www.noivanamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Andressa adoreeei seu Chá... ficou um luxo!!!!!

    =

    ResponderExcluir
  7. adorei a idéia e vou aproveitar as dicas. Felicidades pro casal!

    ResponderExcluir