sexta-feira, 18 de junho de 2010

A cerimonialista: Mara Peres



Antes de damos início a esse post, quero propor que recitemos uma espécie de “mantra”. Noivas repitam comigo:

“Eu, noiva, prometo não ser monopolizadora com as tarefas do casamento. Prometo delegar tarefas, pedir opniões, aceitar ajuda e não enlouquecer os que estão a minha volta. Vou praticar o desapego e dividir as obrigações com o noivo, amigos e familiares. Amém”.
(repetir 1000 vezes, até internalizar).

Ok, dito isso, passemos ao post que vai tratar sobre CERIMONIAL ou ASSESSORA DE EVENTOS.

Na 5ª feira passada me reuni com minha amiga e cerimonialista (nessa ordem), Mara Peres. Conheci Mara há 03 anos, quando a contratamos para organizar a festa de 15 anos dos meus irmãos gêmeos, Aline e Júlio (coisinhas mais lindas da irmã!).

Mara nos ajudou em tudo. Fizemos o pacote que incluía a assessoria prévia e ela acompanhou todos os preparativos. Foi ótimo! Até hoje ouço os convidados dizendo que foi “a melhor festa de 15 anos”. E foi.

Antes que vocês possam dizer: “- mas eu sou muito boa com essas coisas de festa! Organizo todas as festinhas da família! Eu vou conseguir, e tal”, vou logo dizendo: NÃO. VOCÊ NÃO VAI. Ou vai, mas com muito estresse.

Combinamos tudo: fechamos o cerimonial da igreja e do salão (cortejo, músicas, fotos, trajes dos noivos, buquê, etc) e ela me deixou bem mais tranqüila e me deu diversas sugestões.

A gente fica tão envolvida emocionalmente com o nosso casamento, que esquecemos que não somos profissionais. Existem coisas que a gente insiste em querer, mas que não fica legal, não funciona. Precisamos saber ouvir.

É isso que eu acho que é o diferencial da Mara: ela me diz o que pode ou não ficar bom e sabe o que pode dar errado nesse tipo de evento.

E como ela me conhece, fica fácil sentir “o clima” que os noivos querem dar ao evento e ela capta isso bem.

Sua cerimonialista TEM que ser sua melhor amiga e confidente nesse processo. Diga tudo o que você pensa, o que você sonha e ela vai tentar viabilizar.

Existem também algumas coisas que eu acho importante lembrar ao cerimonialista:

*Repassem os fornecedores que você contratou por conta própria;
* Peça para ela confirmar todos os profissionais envolvidos 1 semana antes do casório;
* Deixe com ela lenços de papel para os mais emotivos;
* Providencie uma caneta para as assinaturas;
* Repassem a ordem e o momento das músicas e cerimonial;

Enfim, ANOTE tudo o que ficar acertado entre vocês. E na hora “H” relaxe. Ou tente.

Aqui na Baixada, o valor do cerimonial é em média R$ 900,00. Mas não saia fechando com qualquer um não. Tem que ter empatia entre vocês! Afinal de contas é ela quem vai estar lá, dando conta do recado.

6 comentários:

  1. Adorei o mantra!!!! kakakakakakakakakakakakaka


    Também acredito que o papel da cerimonialista é super importante, estou atrás da minha, rsrs.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post miga
    Bom eu mesma ja estou certa de que irei precisar de uma assesorista pois sou muito organizada e adoro fazer as coisas do meu jeito amo criar tudo sabe, mais eu tenho conciencia de que casamento é um evento grande e importante, por tanto não darei conta de tanta coisa o melhor a fazer é contratar uma assesorista como não conheço nenhuma e tenho tempo de escolher aja vistei uma auqui no blog ela mora em bem perto de mim é uma fofa e estamos virando amiga estou conhcendo o trabalho dela aos poucos que super me passa tudo é a Thalita, mais o que vc falou é verdade sempre contrate alguem de sua confiança de preferencia vá em algum evento que ela preparou assim poderar ver como essa pessoa trabalha nem mesmo


    beijokas amiga Fika com Deus

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ESSE MANTRA KKKKKKKKKKKKK
    SÓ VC!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSS

    TE ESPERO LÁ NO MEU CANTINHO, VENHA PARTICIPAR DA PROMO!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo sobre a importância da cerimonialista, mas meu casamento é daqui a menos de 1 ano e eu não tenho a mínima noção de quem contratar. Me sinto perdida e às vezes desanimada por tantos pequenos detalhes a resolver. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa...
    UaU!!! Esse mantra é bem oportuno hein?!! Amei!!! Vou repeti-lo muitas e muitas vezes...rsrsrs!!!
    E eu precisoooooo de uma cerimonialista!!! Estou começando a pesquisar esse serviço aqui em Ata City, e a primeira que visitei me deu o orçamento de 1100.00 dinheirinhos (sim, tudo isso)...
    Como é um serviço muito necessário para mim (organização não é o meu forte!) vou continuar minhas andanças até encontrar uma que me agrade...
    Bjaum flor...

    ResponderExcluir
  6. O Mantra é o melhor mesmo!
    Mas viu, perdoe a ignorância, mas eu só tinha visto isso de cerimonialista em filme (acho que é porque não vou casar ne aff), amei a idéia, sabe até que eu gostaria de ajudar, de ser uma cerimonialista, olha que chique!

    Bjss (ps: tá praticando o mantra?)

    ResponderExcluir