quarta-feira, 16 de março de 2011

Ei, você aí! Me dá um presente aí!

Não sei se vocês concordam comigo, mas na minha modestíssima opinião, o convite é o sinal de que o casamento está chegando. É na entrega dele aos convidados, que você sente a proximidade da data e vai percebendo a reação das pessoas.

Eu mesma. A cada convite entregue eu olhava bem dentro dos olhos do convidado só para perceber se ele (a) tinha gostado. Coisa de noiva, fazer o que? Rs!

Mas voltando a vaca fria, quando mandei fazer os meus convites, a gráfica me dava de brinde a confecção dos famigerados “cartões da lista de presente” (aquele que vem com os locais onde estão a sua lista de casamento)... Eu, ex-noiva chiquérrima e antenada, disse:
“– Nãããããããoooooo !! Neeeem pensar!”

Aí, comecei a distribuir os convites. O que mais ouvi das pessoas era: “- Mas onde está a lista de presentes? Ah, no lugar tal? Pega aí um papelzinho para eu anotar . . .”

Voltei correndo para a gráfica, engoli meu orgulho e mandei fazer os cartões.

O que eu quero dizer é que apesar de ser feio, parecer que a gente está “pedindo” presente daquele local determinado, os convidados meio que esperam que o convite venha com o cartão. Fica mais prático!

Os casamentos hoje estão bem mudados: menos formais e mais alternativos, bem humorados, coloridos... e os noivos precisam dividir seu tempo entre o trabalho (tem que trabalhar mesmo, porque a brincadeira é cara!) e os preparativos. Ou seja: toda praticidade é bem vinda.

Agora, não precisa colocar os cartões da própria loja (geralmente mais de uma) , grudados com um micro clips dourado, que tem que segurar os 10 convites individuais mais os cartões feios das lojinhas... Manda fazer um único cartão, no mesmo padrão dos convites individuais, com as referências... e dá para substituir os clips com um simples recorte na parte interna do convite (converse na gráfica!).

Sugestão para a noiva #phyna e elegante como você, é que a sua belíssima equipe de cerimonial avise na ocasião da confirmação de presença onde estão as suas listas. Aí, seu convidado (não tão fino assim!) vai gritar: “- Fulano! Pega o papel e caneta para eu anotar onde estão os presentes da noiva!). Fazer o quê?

Ò, como é difícil ser chique!

Beijomeliga!

3 comentários:

  1. Linda! Muiiito obrigada! Muito obrigada! Muito obrigada por ser tão profissional!Tem post novo falando de vc tbm! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. andressa, vc foi ótima no sábado! muito obrigada pela super força! queremos vc com a gente sempreee!!

    ResponderExcluir
  3. Olha nem me fale em casamento, eu tenho a maior loucura pelo meu, vira e volta tô passando o cd, meu marido fala até hoje nos detalhes, depois vou postar alguns detalhes, vou dizer um, minha aliança veio por uma bailarina-bailando- quando o padre perguntou a nós se trouxemos algo para simbolozar aquele ato, nós -eu e meu marido- olhamos para trás e veio a bela bailarina, foi uma surpresa na minha cidade, que é pequena. Depois conto mais detalhes e postarei também.
    Amiga, passando também para dizer que dei uma paradinha de visitas , por causa da minha alergia, estou melhorando aos poucos, mais agora tudo bem, passa lá que tá cheiinho de novidades

    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir