sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mini casamentos

Você, noiva antenada, com certeza já ouviu falar em mini-casamentos, certo? Eu acho chiquérrimo! Porém, EU, não sou “mini”. Sou uma pessoa “Max” e como Max, se eu fizesse um casamento mini, não teria espaço para mim mesma! Hehehehe

Brincadeiras a parte, são considerados “mini” os casamento com número reduzido de convidados (menos de 100). Isso permite que tudo aconteça num espaço menor, mais íntimo (como uma casa, por exemplo).

Confesso que tenho um certo medo. Casamentos tipo mini, não significam que devam ser tratados com menos cuidado e atenção do que os Max. Sob pena que cair no feio.

EU (só eu!) acho que só me casaria em casa, se a minha casa fosse bonita e (principalmente) comportasse confortavelmente o número de convidados.

Mas, com esse cuidado, acho que tem tudo para ser um Must! (essa foi velha!). Um casamento descontraído, sem pista de dança, mas com música ambiente (voz e violão seria lindo), comidas fáceis de degustar (as famosas finger foods são ideais!), a noiva pode sentar e conversar com todo mundo, trocar de roupa... Adorro!

Eu recentemente estive em 02 casamentos mini. Os dois foram em salões de festa menores, mas não deixaram de ser mini, pela quantidade de pessoas. É uma alternativa para a noiva de bom gosto reduzir custos, mas nem tanto. Cuidado para não cair em tentação e fazer um churrascão com farofa na piscina (ah, falei. Crucifiquem-me! Eu AMO churrascão na piscina, mas não em casamento, vai!).

Olha esse casamento. Só com 03 mesas principais: a de bolo e docinhos, uma de doces em compota e frutas e a 3ª com licor e copinhos de chocolate.




Ah, vai! Dá para fazer! Tem seu charme! É só se lembrar do mantra; “Menos é mais” e ter bom gosto. Inspirem-se.

5 comentários:

  1. Eu tbm nao combino com casamento mini quero mais..rss
    Mais esse ficou uma graça na verdade tem mais mesas de doces do que no meu e vou ter 160 convidados.

    ResponderExcluir
  2. Olá sou a Maria Teresa e tenho 12 anos,adorooo o seu blog e o jeito como vc escreve!
    Tenho um blog também, e adoraria que vc entrasse para conferir, me siga e me deixe um coment's!

    Espero sua visita!
    Um beijo

    www.ligadissimas.com

    ResponderExcluir
  3. oie florzinha

    O meu blog é doido não sei porque algumas noivinhas não estão conseguindo postar vai entender ele esta tudo correto na configuração
    Beijokas flor e brigadinha por ter sempre lembrar d emim

    ResponderExcluir
  4. Achei este casamento lindo.
    Verdade: less is more.
    Adorei!!!
    Rosemariarose.tunblr.com
    Abracao!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as ideias, estou organizando o casamento da minha tia, que vai ser mini,aí em São João de Meriti. Beijos!!!

    ResponderExcluir