quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escolhendo as fotos para o álbum...


A minha maior angústia pós- casamento foi, sem dúvida, a espera pelas fotos. Marina (a fotógrafa) se jogou no chão, subiu na cadeira, rolou, deu pulinhos, se pendurou no poste ... tudo para conseguir aquele clic. Fiquei em cólicas para saber no que isso ia dar.

Aí, me chega um DVD com 1360 fotos. Como, me diga como escolher 200 para o álbum?

Perguntei para Marina e as dicas que ela me deu para a escolha, fizeram esse trabalho bem mais fácil. Você, que está com centenas de fotos lindas e precisa escolher e mandar fazer o álbum, não vai se arrepender. Veja só:

“Acho que para você escolher as fotos de uma forma bacana é só colocar na sua cabeça que você vai NARRAR a história do dia do casamento CONTADA (fotografada) por outra pessoa (eu), já que os noivos não viram o que eu vi. Eles viveram o que eu vi. Então você vai pegar as informações (fotos) que a testemunha ou detetive (rsrs) contratada por vc recolheu/produziu e a partir daí vai contar a história.”

Sim, mas ... como? Ela sugeriu escolher fazendo uma linha do tempo.

1) Making off - detalhes da maquiagem, dos acessórios (tem coisa que ninguém repara! Brincos, terço, renda do vestido, buquê etc). Fez fotos posadas antes da cerimônia? Coloque algumas também. Fotos entrando no carro, indo para igreja... Ela sugere algumas “seqüências”, pois dão movimento ao álbum. Eu tenho uma seqüência linda, colocando o vestido... olha só:




2) Pré-cerimônia - burburinho da porta da igreja. Uma foto geral da igreja, detalhe de roupa da daminha e lapela de padrinhos, sapatos de madrinhas, você no carro esperando o cortejo entrar etc.




3) Momentos da cerimônia – cortejo, entrada noivo, entrada noiva, reação noivo vendo a noiva entrar (no meu caso, Vida chorando hor-ro-res!), alianças, benção, saída etc.







4) Cumprimentos – eu sugiro que você o faça na igreja, para ficar livre para curtir a festa. Cuidado para não repetir muitas fotos das mesmas pessoas (a não ser que queira!)

5) Festa: você pode escolher uma foto geral do salão, fotos de detalhes de docinhos e bem-casados. Fotos do bolo, brinde, discursos. Fotos posadas com a família (se houver).







6) Escolha umas fotos de pessoas interagindo na festa (são as melhores!). Os noivos abraçando pessoas que você gostaria muito de lembrar. Também a dança do casal, se houver.








7) Depois escolha as fotos do momento do buquê. Se tiver uma seqüência para esse momento, seria ótimo!




Não há um número exato para cada momento (ex: 10 do making, 50 da igreja etc). Vai escolhendo, fazendo essa linha do tempo e depois, corte o excesso. Se passar um pouco do limite que você tem, acho que vale pagar mais um pouco e manter umas fotinhas a mais. É o dia mais importante da sua vida!

É isso. Estou MUITO feliz com as minhas fotos! Não canso de agradecer a Marina pela disposição e carinho! Espero que vocês se inspirem com as imagens.



Beijomeliga!

8 comentários:

  1. Senhor do ceu eu nao tenho nem palavras para descrever o quanto essas fotos são lindas o quanto seu casamento parece ser perfeito,parabens flor elas revelam tudo.

    ResponderExcluir
  2. PÉS DE GALINHA – OPÇÃO GLAMOUROSA DE TRATAMENTO E EMBELEZAMENTO


    O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.

    Aplicar diariamente pela manha, antes da maquiagem

    O FLUIDE ULTRA TENSEUR é uma base tensor progressiva elaborada para diminuir e mascarar as rugas profundas.
    Diminui as rugas em minutos, tem ação intensificada com o passar das horas , permanecendo seu efeito por ate 8 horas.

    POSSUI TAMBÉM MICRO ESFERAS QUE SE DEPOSITAM NAS RUGAS TORNANDO-AS MENOS VISÍVEIS POR DIFUSÃO DE LUZ.

    Hidrata e nutre a pele profundamente pela presencia de imperata cilíndrica, pro-vitamina B5 e óleo de sementes de uva.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    O produto apresentou após uma aplicação única:

    Um efeito tensor durante a cinética oito horas caracterizado por uma diminuição da quantidade de rugas profundas e por uma diminuição da área total enrugada (diminuições estatisticamente significativas em t4h e t8h).

    Um efeito hidratante das camadas superficiais do epiderme durante a cinética em 4 horas (+36% duas horas após e +27% após quatro horas, aumentos estatisticamente significativos); o produto é considerado como um bom hidratante ate quatro horas após aplicação em comparação com produtos da mesma categoria testados pelo grupo Dermscan.

    O resultado é glamouroso como a origem do produto, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir
  3. Nossa...as fotos estão realmente lindas!!!!

    Imagino como deve estar sendo difícil para escolher as que entrarão no álbum...

    Parabéns mais uma vez pelo belo casamento

    Deus os abençoe!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que linda você, e que linda as fotos... ficaram sensacionais, parabéns à todos...
    Também sou da Baixada Flumine,se nasci e morei aí por 24 anos, hoje em dia moro em Ubatuba.

    Adorei seu blog...
    beijos, e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo lindo!!!
    Eu me imagino escolhendo as minhas, indecisa do jeito que eu sou...ai ai ai!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas, a fotografa é muito boa depois vou entrar no site dela adorei o contraste das fotos a simplicidade que deu o ar de elegancia amei mesmo
    Ta tudo lindo flor

    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Que fotos mais lindas Andressa!!!! Não me canso de ver... rever.... ver de novo....


    =*

    ResponderExcluir
  8. Nossa Andressa, eu me arrepiei vendo suas fotos! Simplesmente lindas!!1 Sabe qd vc olha para uma foto e se emociona, parecendo que estava alí no momento? Fui eu agora... Transmitiram emoção, amor...lindo casamento!
    Parabéns! Deus abençoe esse amor, esse casamento a cada dia!!!

    ResponderExcluir