quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chá da Vida – preparativos.

Já tive a oportunidade de contar aqui alguns detalhes do que eu estou aprontando para o meu “chá – niver – de – bar e panela”. Conto com o auxílio luxuoso de minha irmã e da minha amiga Mariana. Mas, como as duas são pessoas muito atarefadas e eu não consigo delegar as tarefas muito bem (anos de terapia!), estou bolando muitas coisas.

O que me inspira é o MARAVILHOSO site Chá das Panelas. Tentarei fazer uma coisa menos convencional, com meninos e meninas juntos. Contratei um DJ e 02 garçons.
De comida, servirei o seguinte menu:

- cachorro quente,
- mini pizzas,
- pastinhas com biscoitinhos,
- pipoca,
- bolo (hei, é o meu aniversário!)
- brigadeiro de potinhos,
- maçã do amor,
- algodão doce,
- sacolé.

(sim. Eu não tive infância.)

Bebidas: só refri e água e vou tentar fazer coquetel sem álcool.

A decoração será temática em vermelho. Farei milhões de corações, de diversos tamanhos e tipos de papel. Comprei também adesivos de parede e letras prontas para fazer o painel. Também vale um pouco de criatividade: comprei lacinhos de cetim prontos e colei nas colherinhas que irão dentro do pote de brigadeiro.

Também tive um cuidado com a personalização. Fiz um tipo de “caricatura” e coloquei nos convites e nos adesivos que espalharei em detalhes da decoração (é a chamada “identidade visual”- super – in!). Também estou fazendo móbiles de coração em tecido com enchimento... são como mini- almofadinhas de feltro vermelhas. Colarei numa fita de cetim e pendurarei no teto. Nas mesas, irão cachepós vermelhos com bola em formato de coração.

Nas mesas também colocarei lápis (devidamente decorados) com papel, pedindo para os convidados deixarem uma mensagem para os noivos e pendurarem num varal, com um pregadorzinho fofo produzido por mim!

Brincadeiras: é a parte que estou fora, né, porque se eu souber de tudo, não tem graça. Mas...já proibi os convidados de me sujar... aff... acho ultrapassado noiva suja... noiva tem que estar linda e ponto final!

Oriento as noivinhas a sempre começar a festa com brincadeiras que envolvam os demais convidados... começar focando na noiva, deixa os amigos excluídos. Também é legal escolher brincadeiras emotivas para a noiva, tipo, declaração de amor do noivo e dos amigos. Fica legal!

Lembrancinhas: mandei fazer ímãs de geladeira com a tal caricatura.Vai ficar tipo um “save the date” (para quem não sabe, save the date é um pré-convite, geralmente mais descontraído). Sobraram 50 saquinhos de tule, colocarei o ímã dentro, junto com algumas balinhas de coração e voilá!

Prometo postar todas as fotos do evento assim que ele acontecer. Dia 25 de setembro. Desejem-me sorte!

Aliás, na próxima 2ª feira me casarei no civil. Desejem-me sorte também!

Meus convites de casamento chegaram da calígrafa. Começarei a distribuir no chá. Postarei as fotos também. Eu amei!

Eu sei que vocês gostam de saber preço de tudo. O convite saiu a R$ 6,50 a unidade e a calígrafa, saiu a R$ 1,00 a unidade. Valeu cada centavo.

Processo de enlouquecimento grau 6.

Me amem!

Bjks

Andressa.

Um comentário:

  1. Processo de enlouquecimento grau 6...isso pode ficar pior??!!
    E sobre o chá, eu concordo em gênero, número e grau com você, noiva tem que estar linda até o final...movimento abaixo noiva suja!!!
    E quanto as brincadeiras eu tenho medo disso, sério, a gente nunca sabe o que pode acontecer...
    E eu amei seu cardápio, talvez eu copie ok?!!
    E a lembrancinha?? Amei...
    Parabéns Andressilda, você tem muita criatividade...
    Bjo.
    Bjo..

    ResponderExcluir