segunda-feira, 7 de junho de 2010

Talking about Vestido de Noiva. E de mãe de noiva...

Essa semana, minha adorada mãe, que mora em Angra dos Reis, me deu a honra de sua presença aqui em terras iguaçuanas e fomos até o Atelier da Dna Alzira. Para quem não sabe, é ela quem vai fazer meu vestido de noiva (a Dna Alzira).

Dna Alzira é famosíssima aqui nas redondezas e conhecida como “careira”. Mas, como meu modelito é considerado “simples”, resolvi fazer o orçamento. Qual não foi a minha surpresa quando ela me cobrou modestos R$ 1.800,00, com os tecidos incluídos! Esse seria o valor do 1° aluguel por aqui, então, achei que nesse caso, compensava mandar fazer e ficar com ele. Mais tarde, quem sabe, eu vendo para uma casa de noivas?

Meu vestido foi amor a 1ª vista. Ano retrasado comprei uma revista de noivas para dar idéias para o casório minha amiga Ana Isaura Moura e dei de cara com o ela. Eu nem sonhava em casar ainda, mas gamei no modelo e até agora não vi mais nada que me agradasse.

Trata-se de um modelito básico, bem diurno, com o busto e as costas com decote em “v”, revestido com renda (vai pouca renda, daí o valor). Na cintura, um “cinto” plissado de cetim e 02 saias de cetim bucol com musseline. Deu para imaginar?

Engraçado, eu que sou toda trabalhada no glitter e nos paetês, me encantei com um modelo simplesinho.... sem um canotilho!!! Pode?

Mas voltando: nessa última visita a Dna. Alzira fui informada que ela vai começar a fazer meu vestido em julho (mas já??) e passamos os modelitos escolhidos pela mãe da noiva e pela irmã da noiva.

Mamãe, chique no último, vai usar um vestido ousado. Com certeza, diferente de TUDO já visto no quesito “mãe da noiva”. Eu, perto “di mamãe”, pareço ter 80 anos e ela 18. Seu vestido será rosa, na altura do joelho, com o corpete todo em renda francesa, com um decotão que... misericórdia! Posso falar, vai ficar uma co-i-sa. Periga ninguém olhar para a noiva!

Irmãzinha, quietinha, discretinha, na dela, também vai ousar, mas só na cor. Escolheu um vermelho sangue, curto, de seda com crepe. Vai abalar!

Dna. Alzira nos encaminhou para escolher os tecidos, adivinha onde ??? Na Casa Assuf. Mas isso rende outro post.

3 comentários:

  1. Ola Andressa apesar de nunca ter postado antes acompanho sempre o seu blog. Gostariade te pedir o contato da Dona Alzira, eu moro em Mesquita eapesar de ser perto de N.Iguaçu não conheço bem o lugar vc pode postar o contato ? obrigada e tenho certezaq o seu casamento vai ser lindo bjux

    ResponderExcluir
  2. ISABELA, não consegui ter acesso ao seu perfil, então deixo a resposta aqui mesmo: telefone da Dna Alzira: 2767-8650.
    Fica no calçadão de nova iguaçu e não tem erro: é só perguntar "onde fica o Beco do Bob's". Lá, td mundo a conhece!

    Bjks e qq coisa, e-mail-me!

    ResponderExcluir
  3. Ai queridas o meu problema e muito maior (literalmente) sou uma noiva de 130 kilos, nao sei oque fazer para conseguir um vestido!

    ResponderExcluir