quarta-feira, 12 de maio de 2010

Julie&Julia



Sabe aquele dia em que o trabalho tá ruim de aturar e você tem vontade de subir na cestinha de um balão e ver o mundo do alto? Pois é. Ontem foi um dia desses, afinal, não é porque eu estou com uma aliança na mão direita, que o mundo gira ao meu redor!

Foi aí que eu cheguei em casa, me prostrei no sofá e decidi acionar meu pay-per-view e comprar o filme “Julie&Julia”. Acho que foi uma das decisões mais acertadas dos últimos dias.

A estória é deliciosa (literalmente!) e conta 02 casos paralelos e reais: Julia Child, lá em meados de 1950, americana que morava em paris, decidiu fazer curso de curso de culinária para matar o tempo ocioso, se tornou a maior culinarista dos EUA e acabou escrevendo o renomado livro Mastering the Art of French Cooking. Já Julie Powell, em 2002, funcionária pública entediada e escritora frustrada, resolveu escrever um blog propondo a si mesma um desafio: fazer as 524 receitas do livro da Julia em 1 ano.

O filme me fez pensar em algumas coisas:

1) Duas mulheres que focam num objetivo, que pode parecer fútil e conseguem realizá-los;
2) Esse objetivo acaba dando sentido as suas vidas e elas descobrem um potencial que elas nunca tinham imaginado;
3) Quando se faz o que se gosta, fama, dinheiro, sucesso é mera conseqüência!
4) Elas nada poderiam ter feito, sem os maridos incríveis que as apoiaram em TUDO! Até matando lagostas!

O filme acabou. Saí correndo para a cozinha decidida a cozinhar alguma coisa. Abri a geladeira e não tinha compras. Aff! Resolvi fazer o melhor omelete da minha vida. Ficou feinho, meio queimado, mas teve sabor de renovação.

Os procedimentos de casamento ligam uma lamparina na nossa mente e um mundo desconhecido se abre. Hoje eu me interesso por pisos, argamassas, flores, grinaldas, tecidos, tintas, artesanato e quando chego em casa, meu maior prazer e cortar corações de feltro para fazer móbiles de cortina. Eu, que não sabia nem fazer uma linha reta COM régua!

Espero, nessa nova empreitada, ter ao meu lado um marido tão especial quanto foram Paul Child e Eric Powell com suas respectivas esposas. Mesmo quando se eu quiser cozinhar 524 receitas em 01 ano ou colar meus dedos com cola de tecido, ou pintar potes de extrato de tomate!

É isso, pessoal. Aproveitem o friozinho e quem ainda não viu, aluguem correndo Julie& Julia. Mas certifiquem-se que a geladeira está abastecida, porque tenho certeza que vai dar aquela fominha!

Bom Apetit!

5 comentários:

  1. Ola flor adorei a sua visita no meu blog viu sou catolica sim e carismatica e vc tbm é neh ebaaaa, ganhei o dia hoje rsrs muito bom conhecer pessoas como vc aqui no blog que acredita no que eu tbm acredito.
    Eu ja te add la no orkut ta flor amo a Eliana Ribeiro tbm, as musicas dela sempre me ajudou muito a superar os sofrimentos adoro mesmo sempre que posso eu e meu noivo vamos a canção nova vc ja foi?
    Meu noivo tbm canta na comunidade dele e é pregador no grupo de oração eu estou logo, logo vou ser catequista quero ensinar os pequeninos.

    Há sobre o post adorei, as vezes as coisas não anda do jeito que queremos sempre bem , mais ai quando pensamos em como sera nossa casa nosso casamento e nossa vida de casada ai tudo fica melhor neh mesmo.
    E vou alugar o filme quero assistir tbm

    beijokas flor boa quarta pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa...
    Então flor, aqui em Araçatuba, o buffet apenas inclui as toalhas de mesa, capas de cadeiras e toda a parte de alimentação e tal...aí eu contratei a decoradora que vai decorar Igreja e salão, e aquele arranjo é o das mesas, o meu é um pouco menor mais é parecido!!!
    E a foto e filamgem eu já fechei sim, fiz até um post sobre isso dias atrás...
    PS: friozinho = filminhos com o noivo
    Bjoss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, estou acompanhando seu blog há tempos, mas na correria do dia a dia esqueço de deixar um recadinho. O cantinho está super charmoso, informativo e bem parecido com vc. Pensei em vc esses dias, pq lembrei da sua obra, não sei se vc já comprou, mas se serve de dica: A tinta "rende muito" da Coral é ótima, comprei na última semana e A-M-E-I, a cor escolhida foi o pérola, e com o teto branco deu um charme único ao cafofo do Osama (hahahahahaha). Quanto ao chá de panelas é comum que cada convidado leve um prato, salgado ou doce, e os rapazer bebidas. Tem duas brincadeiras que me lembro: a primeira é a noiva modelo, divide-se a festa em grupos e cada um escolhe a "noiva" para enfeitar com papel-higiênico e acessórios e o casal escolhe o modelo mais original, o mais bonito...A segunda consiste em cada grupo conseguir objetos bizarros, como foto da sogra de alguém do grupo, moeda de 1 centavo...e por aí vai, ganha em conseguir mais itens da lista no tempo determinado. Essa é uma maneira de todos brincarem sem que vc fique suja e melequenta, pedindo dinheiro pelas ruas...Essas dicas eu peguei em um site quando organizei um chá para uma amiga. Beijosssss enormes, Marsele Laço


    Ps.: Amei esse filme, é tudinho de bom, estou pensando em comprar o livro, vc sabe q adoro uma cozinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida encontrei seu blog...é lindinho e já estou seguindo qualquer hora passa no meu
    http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/
    Beijo e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Oi Andresa...
    Meu Deus vc viu aquele e-mail da Lilian?!!!
    Aquilo era um casamento ou um circo de horrores? KKK...muito hilário!!!
    Mas, é como dizem: tem louco para tudo né!!!
    Bjosss...

    ResponderExcluir