quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cozinha, panela, barnela, chá-bar, chá de lingerie... ou ...

Chá-niver. Acho que criarei essa nova nomenclatura para a típica festinha pré-casamento. Meu aniversário esse ano, 26/09, cairá em pleno domingão e acho propicio fazê-lo nesse dia. Na mesma ocasião, procurarei entregar boa parte dos convites que vou fazer com antecedência, porque não quero ficar correndo entregando convites de um lado para outro.Assim, centralizo quase tudo na mesma ocasião.

Não acho legal “delegar” completamente o seu chá para alguém, mesmo se for de plena confiança. Eu, por exemplo, deleguei para minha irmã Aline e para minha amiga Mari, que é grande, luta jiu-jitsu e vai sair na mão com que pensar em me sujar! Rs!

Isso porque EU (opnião única e exclusiva minha) acho que essa estória de noiva suja, pagando mico, já era! Vou fazer uma festa de aniversário, cujo tema será o “chá de panela”. Entendem? Nada de abrir os presentes, pagar prendas, nada disso.

Meninos e meninas juntos, se divertindo juntos. Pensei em fazê-lo por volta de 13:30, com um cardápio que só deve envolver aperitivos (olha a grana, pessoal!) e alguns doces. Como nada meu é estritamente clássico, vou querer fazer algumas coisas diferentes, mais ainda não sei o quê.

Um grande auxiliar nessa empreitada é o lindo-melhordetodos-mãonaroda blog “CHÁ DAS PANELAS”. É cada idéia linda, cada fotos incríveis, cada coisa BBB... para todos os bolsos! Visitem e se deliciem! (http://casamenteiras.com.br/chadaspanelas/)

Coletei livremente algumas imagens para servirem de inspiração. Aceito todas as sugestões possíveis.

Olha a mesa! Esse é um daqueles joguinhos de plástico...Pega daquela sua sobrinha...



Olha o bolo, que elaborado... O ruim é achar quem faça.



Repara no carinho dessa foto. Um simples coração de biscoito. Mas pode ser feito de cartolina também, para enfeitar os copinhos na mesa.



E as lembrancinhas?? O "chá da panelas" tem diversas sugestões. Mas olha essas daqui:



e essa:



Ai ai... não vejo a hora!

Bjks com gosto de argamassa (fotos do apê em breve!)

Andressa.

4 comentários:

  1. Oi Andressa!!!
    Eu amei a sua idéia de juntar tudo, meninos, meninas, niver, chá de panela, enfim...
    E eu também acho que essa história de noiva pagar mico é mega ultrapassada!!!
    Quem sabe eu não adoto essa sua idéia, mas, para ser diferente, no niver do noivo que é mais perto do casório!!!
    Bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Ola flor

    Adorei a ideia tbm assim como a Milena acho bem legal e criativo e tbm não gosto nada desse negocio de se sujar rsrs por isso criei algumas brincadeiras tipo sorteio sabe os presentinhos serão esmaltes, cremes de pele, sabonetes e entre outras coisas femininas, assim podemos brincar e se divertir.
    E adoro o site chá das panelas e uma inspiração pra mim amo

    beijokas flor e que tudo der certo coloca as fotinhas depois hein

    ResponderExcluir
  3. And, amei essa idéia de Chá-Níver...tô pensando em renovar a minha cozinha...srrsrs bjs grandes, Belle...

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu ia me esquecendo...visite: www.arquiteturadosbolos.com.br
    Bjs, Belle.

    ResponderExcluir