quarta-feira, 31 de março de 2010

Rodadas de Desconto: salvação ou furada?


Olá, amiguinhos e amiguinhas ocultas e conhecidas! Tudo bem? Sei que estou sumida, mas é essa vida de noiva, advogada, mestre de obras, mulher, etc.

Hoje o assunto é sério, mas pode ser um achado para vocês.

Você noivinha, que nunca ouviu falar de Rodadas de Desconto no orkut, precisa se atualizar, mas também tomar os devidos cuidados. Vou explicar tudinho.

Trata-se de comunidades onde as noivinhas conseguem fornecedores de TUDO, com um preço diferenciado, caso alcancem uma certa quantidade de interessadas.

Exemplo: Rodada de mini gravatinhas de cetim a R$ 10,00 o cento (sim, existe!), caso se alcance 1.000 unidades. Cria-se um fórum e as noivas interessadas deixam lá seu e-mail, quantidade, CEP (para cálculo de frete), data do casamento etc. Quando se chega na meta estipulada, o negócio é formalizado, deposita-se parte do pagamento e a entrega é marcada.

É tentador, mas inspira cuidado. Eu, por exemplo, em cada rodada que entro procuro me informar de todas as maneiras sobre a empresa fornecedora, noiva responsável, faço mil perguntas, exijo contrato por escrito, etc., mas mesmo assim é um risco.

Nem todas as rodadas, por exemplo, fornecem contrato. É um negócio na base da confiança mesmo. E aí, vem o perigo. Questione todas as condições, antes de confirmar o pagamento, em especial forma e prazo de entrega (se por frete ou entrega pessoalmente). É interessante procurar rodadas de noivas da sua cidade. Jogue na busca do orkut, por exemplo: “Rodadas de desconto noivas de Muxirim”. Nesse caso, a entrega pode ser combinada em algum lugar comum e não se paga frete.

Determinados produtos exigem atenção nas medidas. Eu mesma pedi tags para carro (aqueles cartões de agradecimento que se deixa nos carros), a R$ 0,30 a unidade. Ficaram lindos demais, porém, o tamanho do cartãozinho foi menor do que eu queria. Frustrei. Se ficar na dúvida quanto ao tamanho, pegue a régua e meça.

Outra questão foi a dos balões metalizados, daqueles que se enche com gás hélio e ficam lindos. Pois é, consegui uma rodada a R$ 2,00 a unidade. Incrível. Mas, quando chamei um cara para enchê-los, ele me disse que esses balões “Made in China” podem não flutuar e não ficar como imaginei. Ah, e um detalhe, o mais barato que achei para encher foi R$ 75,00 o cilindro (o cilindro enche 40 balões).

Vou dizer as rodadas que estou participando:

Sandálias: R$ 4,50 a unidade – entrega em setembro
Tags: R$ 0,30 a unidade, 10x7 – entregues (lindinho, porém pequeno)
Balões metalizados: R$ 2,00 a unidade – entregues (vamos ver se flutua)
Camisa para o noivo: R$ 10,00 – entrega não marcada (medo!)
Mini gravatinhas: R$ 0,35 a unidade – entrega não marcada (mas achei depois que eu fechei, essa outra rodada de R$ 10,00 o cento. Hunf!)

Tem rodadas de tudo que você precisa: desde o dia da noiva até de lua-de-mel, mas nem tudo compensa, só porque está na rodada. Pesquise também fora da Internet. Eu mesma quase que entrei numa rodada de forminhas de doce em forma de flor, mas percebi que aqui na Baixada temos grandes casas de festas que vendem bem em conta e com a vantagem de ir lá, ver, medir, escolher, devolver e tals.
Passo por aqui depois para contar como serão as entregas dos produtos que encomendei, ok?

Vou deixar uma sugestão: alguém aí abre uma rodada de materiais de construção???

Imagina: “Rodada de massa corrida, 26lts a R$ 15,00!!!” Tudo de bom!

Como diz o meu noivo: vou montar uma firma. Só que de mestre de obras!

E vem a Páscoa! Papai do Céu renascendo no coração de todos vocês, ok?

Bjks e força no Buquê! (E eu não escolhi o meu!)

4 comentários:

  1. Vi seu blog na comu CASAR É FÁCIL!!!

    Bom..Estou ajudando a divulgar a promoção do LUCENA CONVITES,(http://conviteslucena/blogspot.com), aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso, e estou concorrendo..parece que o PREMIO PROMETE!
    Vai la pra vc concorrer tb!!!! Oprêmio não é so pra noiva, ou seja, casada tb pode concorrer!!
    Beijos e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  2. Oi amoreeeeee vim conhecer sua casinha!!!

    O blog que te falei é esse: http://silmaralayout.blogspot.com/

    Vc vai amar os layouts dela!!!

    Qq coisa grite!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. O blog tá a sua cara... parabéns....
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Então...eu sou do tipo que só acredita vendo sabe...
    Acho que não conseguiria fechar negócio a distância, ainda mais sobre algo tão importante, meu sonhado casório!!!
    Haja coragem...que eu não tenho...
    Bjo.

    ResponderExcluir