segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Socorro! Quero um casamento di-fe-ren-te!


Uma cerimônia linda e emocionante, músicos perfeitos, vestido lindo...depois, todo mundo para a balada, comida e bebida farta, música tipo batidão, pista bombando.Lá pelas tantas chegam os brindes de pista e as famosas havaianas dão refresco aos pezinhos reprimidos pelo salto.

Sim, mas... e o que tem de diferente?

Aqui na Baixada Fluminense, os salões têm o hábito de vender os famosos e práticos pacotes fechados, já com quase tudo incluído. Atende muito bem as necessidades de nós, noivas modernas e trabalhadoras, mas corremos um sério risco de termos um casamento igual ao de todas as outras noivas que casaram no mesmo salão.

Claaaaaro que o clima do casamento é mesmo passado pelos noivos e pelos respectivos familiares. Digo isso pelo casamento da Juju, no qual eu fui madrinha. Já fui a dezenas de festas lá onde foi o dela, só que a Juju foi uma noiva tão fofa, mas tão fofa, com um noivo mega fofo, com familiares ultra fofos que mesmo sendo tudo igual, FOI diferente. Entendem?

A energia que vinha da tranqüilidade (irritante) da Juju (eita noiva tranquila! Dava vontade de matar!), do amor entre ela e o Gui, dos convidados e de tudo mais, fizeram da festa um acontecimento onde todo mundo curtiu de monte.

Agora, se vc (como eu) quer um casamento realmente diferente, no sentido da palavra, tratem de arregassar as mangas e ...PESQUISAR! A Internet ta recheada de blogs de noivinhas bem legais onde você pode copiar as idéias ou adaptá-las ao seu estilo e bolso.

Toda vez que eu falo que vou casar de manhã as pessoas ficam intrigadas: “- Mas por quê??” Bom, a escolha tem a ver com o fato da família do meu noivo ser do interior do Estado e eu pensei na forma deles poderem vir e voltar no mesmo dia, sem transtornos. Mas, a minha escolha tb foi pelo fato de ser diferente.

Casar de manhã é outro clima (nem melhor, nem pior, mas outro clima) diferente do da noite. E cabe a mim “inventar” coisas para deixar tudo com a nossa cara. Por exemplo:

• Balões - brindes de pista não funcionam muito bem de manhã, então estou cotando balões metalizados. São lindos e harmonizam com a decoração. Vou comprar vazio, pq o salão tem o cilindro para encher. Eba!
• Picolés- decidi servir picolés na pista, para deixar a coisa ainda mais descontraída.
• Havaianas – há outra alternativa? Ainda to pensando...


Preocupações, neuras e a fins são recorrentes, afinal, toda noiva quer um casamento perfeito e diferente dos outros. Vai ser uma vez só, né? Então, que seja perfeito. Para as noivas internauticas (e qual não é?), vão aí as listas dos blogs que tenho acompanhado e tirado coisas lindas:

www.casandosemgrana.blogspot.com
www.todadebranco.blogspot.com
www.cabecadenoiva.blogspot.com
www.minicasamentos.blogspot.com
http://wp.clicrbs.com.br/chadaspanelas/

E vc? O que vai ter/teve de diferente? Concorda, discorda ou prefere não opinar? Partilha cmg! Adoro e-mails: me escrevam!

dede_baronesa@hotmail.com

Bjks e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá!
    Vc não quer conhecer meu blog?
    Dá uma passadinha, quem sabe não gosta e ganho uma nova seguidora?
    Beijos e te espero por lá;
    Marina
    bemlembrados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii
    Também sou da baixada... Sou de Magé.... E estou super enrolada com as coisas do mau casório...Visita lá meu blog....
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,

    É minha primeira visitinha, mas já vou te linkar tá!!!!

    Beijokasss

    Livia

    ResponderExcluir
  4. Realmente casórios diferentes estão tomando conta da cabeça de muitas noivinhas mundo a fora...
    Dias atrás vi uma noivinha que fez uma recepção estilo festa infantil, com piscina de bolinhas, pula pula e tudo mais...bem original!!!
    Mas...eu gosto mesmo é do estilo tradicional, não quero e não consigo fugir disso!!! Nem baladas ou pista de dança eu quero...
    E o noivo joga no meu time também!!!
    Mas o casório deve acontecer de acordo com a vontade e o estilo dos noivos então...manda ver garota!!! Até porque o que seria do diferente se todo mundo quizesse o igual?!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi tdo bm vou me casar em Dezembro.
    A onde que eu acho esses balões de coração barato já cheio?
    Meu e-mail é edunilever@yahoo.com.br
    Eduarda.
    Um bj

    ResponderExcluir